Caio Henrique Silva Pinto

Curso : CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Superando os desafios

Eu sou filho de pais separados, meu pai nos expulsou de casa e, desde então, venho batalhando nas lutas do dia a dia. Desde meus nove anos eu moro de aluguel e desde os 12 trabalho para ajudar minha mãe em casa. Comecei a trabalhar em um escritório de contabilidade aos 14 anos e estou nele desde então. Tenho 10 anos de "carreira". rsrs. Uma vida! E, dia após dia, venho me apaixonando. Após me formar no Ensino Médio, em 2008, eu prestei vestibular e passei. No ano seguinte, comecei a fazer Ciências Contábeis em uma faculdade, em São Lourenço. Mas, por causa de minhas condições financeiras, não pude concluir. Fiz até o final de 2009 e tranquei minha matrícula. Desde então, vinha sonhando em voltar para os estudos, me formar, abrir meu próprio negócio [acho que serei bem-sucedido, com a minha nota 9,4 em Empreendedorismo e o conhecimento adquirido ao longo desses futuros 4 anos] para poder ajudar minha família, e pessoas que precisam de um trabalho e querem trabalhar, que gostam de adquirir conhecimento, ajudar minha cidade, enfim, conquistar todos aqueles sonhos que todos desejamos ao nos formar. Estou imensamente feliz por ter realizado dois grandes SONHOS este ano: 1º Tive a oportunidade de voltar aos estudos. 2º Ter visto e ajudado minha mãe a comprar uma casa, que agora é o nosso lar. E um dos sonhos que tenho, em meu coração, é poder ter a chance de me formar em Maringá, conhecer todo esse universo criado pra e por nós! Me encantei desde a primeira aula e venho me dedicando muito para que eu possa ser um bom aluno e ser motivo de orgulho para a Unicesumar. Gosto muito do método e de todo esse universo digital. Claro que interagir com os colegas é bom, mas, na minha idade e com minhas metas, a metodologia EAD me proporciona uma forma de estudar e me aprofundar melhor nos estudos, sem distrações.

+78

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!