Juarí de Souza Pereira

Curso : GASTRONOMIA

A arte de vencer barreiras

Desde de pequeno sempre estive envolvido com arte. Arte de fazer o bem, arte de ensinar, arte de cozinhar, decorar bolos. Morava em sítio, onde, na época, sonhar era apenas sonhar. Sempre tive vontade de vencer na vida, ser professor de artes visuais, ser cozinheiro, eram apenas sonhos. Meus pais , em especial minha mãe, sempre lutaram para eu conseguir meus objetivos. Minha mãe vendia suas galinhas para pagar cursos como: pintura em tecido e outros, mas a paixão por estudar, chegar a uma universidade, era apenas sonho, pois eu achava que era impossível para quem morava em sítio. Então lutei muito, me formei no Magistério e estudei no centro universitário de Araras, São Paulo. Fiz artes visuais e me formei em 2013, mas a paixão pela cozinha era e é muito forte e tinha um sonho de me formar em Gastronomia. Foi então que, em 2015, descobri o curso a distância na Unicesumar. Nossa... que felicidade! Mas eu pensei: "como cozinhar a distância?" Mesmo assim, me matriculei, estudei o ano passado com muita felicidade, minha mãe, Maria Helena, vibrou comigo, pois ela sempre foi minha guia, minha rainha. Mas logo que comecei a estudar ela faleceu, sem ao menos me ver formado. Com muita tristeza, pensei em abandonar o curso o ano passado, mas então me lembrei que se era um sonho dela também porque desistir? Foi assim que continuei... as disciplinas práticas enchiam meus olhos e meus amigos me apoiando, todos junto comigo no curso...me senti muito feliz, aí veio o grande acontecimento do ano! Me inscrevi no tão famoso concurso RECEITAS PARANAENSES do programa CAMINHOS DO CAMPO, DA RPCTV. Foi um auê aqui na minha cidade, sucesso total! Criei uma receita muito especial que me levou ao programa, foi o ACARAJÉ PARANAENSE DE MILHO VERDE COM VATAPÁ DE FRANGO. Com isso, eu ganhei o Paraná e o Brasil inteiro. Minha receita foi reconhecida no território nacional, não consegui vencer a grande final, mas foram milhares de receitas nas inscrições e eu fiquei entre as 8 melhores receitas paranaenses. Orgulho pra mim que, graças à base que a Unicesumar me deu, hoje vou pra mais um ano feliz, pois com tudo isso eu leciono em escolas estaduais e, em finais de semana, faço pratos saborosos para ajudar a pagar minha faculdade. Quero dizer que a arte de vencer as barreiras está dentro de você. Acredite que todo sonho é possível, basta você acreditar e correr atrás dele. Agradeço a minha mãe que tanto me incentivou e à Unicesumar por proporcionar esse curso tão maravilhoso.

+48

• • Conte sua história • •

Preencha os campos abaixo para contar ao mundo como sua vida foi transformada pela educação. As histórias contadas serão divulgadas neste site e poderão ser compartilhadas nas redes sociais e no jornal do aluno da educação a distância da Unicesumar.

Envie sua foto (300x300)

• • O mundo do meu jeito • •

Já parou pra pensar que, no mundo inteiro, não existe ninguém igual a você? Tem pessoas que se parecem, que compartilham os mesmos gostos, mas cada ser humano é único. Cada um tem sua história, seus sonhos, sua trajetória... Sim, somos únicos, mas não queremos estar sozinhos, porque é nos conectando que fazemos do nosso universo um lugar muito mais rico, é conhecendo o jeito do outro que a gente entende mais o nosso próprio jeito. Por isso, convidamos você a compartilhar um pouco da sua experiência, nos contando como a educação transformou o seu mundo.

113.769

Alunos formados

Mude sua história aqui!